Garotinho de sucesso

Garotinho que faz sucesso ensinando crochê na internet tem perfil deletado no Facebook
Aos 12 anos, Junior Silva ficou famoso em todo Brasil por conta dos vídeos que publica ensinando a fazer lindas peças de crochê. Esse é um deles:

A arte das agulhas, que aprendeu com a tia e a avó, é praticada pelo adolescente há pouco mais de um ano. A fama veio por acaso: tudo começou quando, ao terminar sua primeira peça, um tapete colorido, postou a foto em um grupo do Facebook. A imagem rapidamente viralizou, agradando a todos.

Desde então ele mantém um canal no YouTube sobre o tema onde possui quase 8 mil inscritos e, até esta semana, também mantinha um perfil no Facebook com mais de 50 mil seguidores.

No entanto, com a repercussão e sucesso do crocheteiro, seu perfil foi excluído definitivamente pela rede social. Em nota, o Facebook informou que os padrões da comunidade não permitem que menores de 13 anos tenham um perfil na rede social.

Segundo a assessoria da rede social, há possibilidade de ter havido uma denúncia do perfil do adolescente e, por esse motivo, houve a remoção definitiva. Ainda segundo a assessoria, o adolescente pode ter uma página e postar os vídeos desde que um responsável seja o administrador do conteúdo.

“Estou muito chateado. Arrasado. Eu tinha quase 50 mil seguidores já e muitos de outros países. Uma vez aconteceu isso, quando eu comecei, mas aí criei outro perfil e era esse que estava usando há mais de um ano. Fiquei bem triste e assustei, porque vou ter que começar tudo de novo. Perdi minhas postagens”, afirmou em entrevista ao G1.

A mãe de Junior, Denise Vieira, afirmou ao veículo que ela e o filho não tinham conhecimento da política de que menores de 13 anos não podiam ter um perfil. Ela garante que vai fazer outra página para o adolescente e que o filho não deixará de ensinar crochê na web.



Mídia/Notícias/Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *