Libertadores Grêmio confirma 1º lugar

Era necessário apenas um empate diante do dono da pior campanha de toda a fase de grupos da Taça Libertadores, mas o Grêmio não mediu forças diante do Zamora, venceu por 4 a 0 em Porto Alegre e confirmou a classificação para as oitavas de final com a melhor campanha de sua chave.
O “Imortal” evitou qualquer tipo de sofrimento e marcou três gols ainda no primeiro tempo, num intervalo de seis minutos, dois com Luan e um com Barrios, e garantiu a liderança do grupo 8. Pedro Rocha ainda deixou o seu na etapa final e completou a goleada.

A vitória tranquila na Arena do Grêmio levou o time do técnico Renato Gaúcho a 13 pontos, dois a mais que o Guaraní, que segurou o 0 a 0 com o Deportes Iquique no Paraguai e avançou em segundo. Os dois classificados ficam esperando agora o sorteio do dia 14 de junho para conhecerem os próximos adversários.

Ao representante chileno, que terminou a participação na Libertadores com dez pontos, restou uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Zamora não somou um ponto sequer.

A partida na capital gaúcha teve um espectador especial, o meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, que foi apoiar a equipe através da qual despontou para o futebol.

O principal desfalque dos donos da casa foi o volante Ramiro, expulso no último compromisso pela Libertadores, na derrota para o Iquique por 2 a 1. O meia-atacante argentino Gastón Fernández foi o substituto. Além disso, continuam fora os laterais Edilson e Marcelo Oliveira, os meio-campistas Maicon e Douglas e os atacantes Bolaños e Jael.

Gols: Luan (2x), Barrios e Pedro Rocha (Grêmio).
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Léo Gomes), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho) e Gastón Fernández (Everton); Luan, Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Zamora: Salazar; Faría (Gallardo), Filipetto, Flores e Ovalle; Pinto e Hernández; Pérez (Mayker González), Martínez (Moreno) e García; Ynmer González. Técnico: Francesco Stifano.



Mídia/Notícias/Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *