Windows chega 17 de outubro

Grande atualização do Windows está chegando ao seu computador em 17 de outubro
Otimize seu armazenamento e faça backup de seus arquivos, porque a atualização do Windows está chegando. Na IFA, em Berlim, Terry Meyerson, vice-presidente do grupo Windows and Devices, anunciou que a atualização Windows 10 Fall Creators Update iria começar a ser lançada para PCs compatíveis em 17 de outubro.

• 20 truques maneiros de linha de comando para Windows e macOS

• Você não precisa mais de aplicativos desktop

Essa atualização vai trazer a morte do antigo programa de email Outlook Express, assim como o abandono do popular aplicativo Paint. Como a Microsoft disse ao Gizmodo em julho, embora o Paint não vá ser oficialmente encerrado, ele não será mais atualizado após este lançamento, e muitos dos seus melhores recursos serão movidos para o Paint 3D, novo programa desenvolvido pela Microsoft para produzir arte em 3D com a mesma facilidade com que se faz coisas em 2D no Paint.

Além de perder alguns aplicativos antigos pelos quais você pode nutrir alguma nostalgia, o Windows 10 Fall Creators Update também vai melhorar o OneDrive, possibilitando que você escolha apenas os arquivos específicos para sincronizar e dando ao aplicativo Windows Ink a capacidade de fazer anotações em PDFs. A Microsoft diz que há outros recursos interessantes chegando na atualização, incluindo mudanças ao seu aplicativo Fotos e uma melhor integração de jogos para Windows e Xbox.

Mas talvez a maior mudança que venha com o Windows 10 Fall Creators Update seja a Realidade Misturada, a tão aguardada exploração da realidade virtual para consumidores pela Microsoft. Embora só tenhamos visto um pouco de como essa experiência será, sabemos que grandes fabricantes de computadores, como Dell, Acer, Lenovo e HP, estão produzindo headsets para funcionar com a Realidade Misturada. E, ao contrário do Oculus Rift ou do HTC Vive, esses headsets não vão exigir um monte de câmeras extras e sensores infravermelhos colocados ao redor da sala para funcionar corretamente. Eles vão custar a partir de US$ 300, e muitos, como os da Acer e HP, virão em pacotes que incluem controles baseados em um design que a Microsoft anunciou em maio.

Nós definitivamente teremos uma atualização mais detalhada sobre o Windows 10 Fall Creators Update e da Realidade Mista mais próximo da data de lançamento, em 17 de Outubro. Portanto, fique ligado.



Mídia/Notícias/Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *